quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como aplicar bronzer e iluminador

Oi todo mundo!

Quem nunca quis arrumar um defeitinho no rosto, como diminuir as bochechas ou ressaltar a região dos olhos? Pois bem, hoje eu venho mostrar pra vocês como eu dou uma afinada nas minhas bochechas e ilumino onde eu gosto de ressaltar.

Cada tipo de rosto tem um tipo de contorno e iluminador. Vejam só:






















A região branca, é onde deve ser aplicado o iluminador, o que fará o rosto "saltar". A parte marrom é onde você passa o bronzer, para "diminuir", "esconder".

Vou mostrar como eu gosto de fazer:






















Aplico abaixo das maçãs do rosto o bronzer. Para encontrar essa parte, faça um "peixinho" com a boca, e aplique na parte que "encolheu" da bochecha. Lembre-se de que é para aplicar pouco produto, é para ser discreto esse bronzeado. Aconselho passar um pó compacto dois ou três tons mais escuro que a sua pele. Eu não tenho nenhum pó no momento, mas logo vou providenciar um. O único problema dos bronzers é que a maioria tem brilho, e não fica legal para uma super produção, tipo para ir na balada. O rosto fica muito brilhante e parece que a gente tá suada (credo!).






















Dá para ver o brilho do iluminador que lindo?! Amo o efeito. E pessoalmente, o bronzer afina muuuito o rosto! Mas nunca exagerar hein.

Eu tenho uma mini coleção de bronzer e iluminador, e iluminador fica em segundo lugar no meu coração, depois das máscaras de cílios (aliás, qualquer dia eu mostro minha coleção de máscaras para vocês!).

Primeiro os bronzers:






















1- Avon - Summer bronze mosaico
2- Avon - Pó bronzeador "cor do pecado"
3- Avon - Duo blush: rosado/bronze

Já expliquei o porquê de tanto produto da Avon né gente? kkkk Mas logo vem novidade, agora também vendo Jequiti!

Swatchs dos bronzers:

















Agora dos iluminadores:

















1- Dailus - Blush mosaico 02 "coral / rosa iluminador" (só uso o lado clarinho)
2- Koloss - Pó compacto iluminador nº11
3- Marchetti - Pó compacto 08 (sim, é iluminador porque é o único pó da linha que contém micro brilhos)
4- Fenzza - Blush 02 (ele é muito brilhante para ser usado como blush, então uso-o como iluminador)
5- Dailus PRO - Pó iluminador facial 04 (o mais lindo de todos, cor de manteiga! AMO!!)
6- Sophia - Pó iluminador 01 (comprei numa lojinha porque amei a cor e tava baratinho! kkk não tenho nenhum outro produto da marca e não conheço)
7- Avon - Chess blush (esqueci de fotografar! mas é mosaico e saiu de linha :/ )

Sim, eu tenho muito iluminador (não me julguem! kkk), sou viciada MESMO. Mas para quem tem dois olhos e tem 9 rímeis, não dá pra discutir né? haha.

Swatchs:

















Muito difícil fotografar com luz artificial, da próxima vou tirar essas fotos durante o dia!

Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas para cada tipo de rosto. Fica lindo em qualquer pele!

Beijão.

2 comentários :

  1. Ameii Bia. Eu tinha dúvida de como usar, agora vc resolveu meus problemas :) hahah - (eh a tata, preciso lembrar as senhas dos meus emails pra poder aparecer meu nome aqui kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei Tata, fico feliz! Fiz o post exatamente pra tirar as dúvidas! haha. Beijão.

      Excluir